terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Sou estrangeira aqui!
Olá meninas! Hoje vou responder uma sugestão da Ana Paula, que é sobre como nós, cristãs, devemos viver no meio das pessoas que ainda não conhecem Cristo.
Agente vive num mundo em que as pessoas acreditam em varias coisas diferentes. Uns acreditam em reencarnações, em Buda, em Deus, em anjos, demônios e outros não acreditam em nada. E uma coisa muito importante é preservar a nossa fé naquilo que acreditamos e respeitar a crença de cada um.
Na escola, no nosso bairro, fazemos amizades com pessoas que tem pensamentos diferentes dos nossos, o que é supernormal. Mas aí vem a duvida: como agir e mostrar para essas pessoas que somos “diferentes”?
Em primeiro lugar: seja você mesma, não tente passar uma imagem diferente do que você é, pois as pessoas irão perceber isso.
·         Busque mais de Deus. Ore, leia a Bíblia, e assim Deus se fará presente na sua vida. Quando você tem Deus como prioridade, as pessoas notam a diferença.
·         Auxilie suas amigas dando conselhos bíblicos. Tenha cuidado para não assustá-las, falando de coisas “pesadas”, tipo:  “- Ah, se você fizer isso Deus te jogará no inferno!” Vá sempre com calma e sabedoria, se não suas amigas nunca mais irão pedir sua ajuda.
·         Interceda sempre pelas pessoas que convivem com você.
·         “Seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.” I Timóteo 4:12.
·         E por último, convide-os para fazer uma visita a sua igreja.

Há dois tipos de cristãos, o Cristão repelente: que vive espantando as pessoas ao seu redor. E o Cristão atraente: que todos querem conhecê-lo e ouvir mais de Deus. Qual tipo de Cristã é você?!
Elisângela Fernandes.

Search

Tecnologia do Blogger.

Seguidores