terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pra você 
“Ai dos filhos obstinados”, declara o Senhor, “que executam planos que não são meus, fazem acordo sem minha aprovação, para ajuntar pecado sobre pecado, que descem ao Egito sem consultar-me, para buscar proteção no poder do Faraó e refugio na sombra do Egito. Mas a proteção do Faraó lhe trará vergonha, e a sombra do Egito lhes causará humilhação.”
Isaías 30:1-3.
Quantas vezes em nossas vidas nós buscamos orientação e refugio em pessoas erradas? Várias, neh?! Nesta passagem o Senhor fala que nós não devemos buscar ajuda nos ímpios, pois eles não tem nenhum conhecimento da palavra de Deus.
Quando buscamos respostas com as pessoas do mundo e dedicamos maior parte do nosso tempo nos envolvendo com eles certamente não teremos sucesso nas nossas decisões, pois é isso que Deus fala no texto acima.
Não é que o fato de sua melhor amiga não ser cristã significa que ela não serve para lhe ajudar, o que Deus quer dizer é que quando não o procuramos e preferimos ouvir outra pessoa, certamente não teremos bons resultados, pois só Deus sabe a resposta que trará bênçãos e a solução de nossos problemas.
Lembre-se: ouça em primeiro lugar a voz de Deus!


Qual homem tinha quatro filhas donzelas que profetizavam?
Resposta: Ezequiel 33:32.

Quem foi a rainha mais perversa de Israel?
Resposta: II Reis 9:22.

Qual rapaz se apaixonou por sua irmã aponto de adoecer?
Resposta: II Samuel 13:4.

Qual profeta possuía uma “voz suave”?
Resposta: Ezequiel 33:32.

Quem matou 200 homens pra ganhar uma esposa?
Resposta: ISamuel 18:27.

Qual casal formou um dueto?
Resposta: Juízes 5:1.

Qual o homem mais elogiado por ser bonito dos pés a cabeça?
Resposta: II Samuel 14:25-26.

Qual foi a 1° mulher a se converter na Europa?
Resposta: Atos 16:14.

Qual moça chorou dois meses por causa da sua virgindade?
Resposta: Juízes 11:37-38.

Quais as quatro profetizas da  Bíblia?
Resposta: Juízes 4:4; II Crônicas 34:22; Êxodo 15:20; Lucas 2:36.

Qual a mulher que traiu seu marido por 1.100 moedas de prata?
Resposta: Juízes 16:4-5.

Coisas de Daniel
Daniel era um jovem muito inteligente, que pertencia a família nobre dos israelitas. Ele era bonito e não tinha nenhum defeito físico. Juntamente com outros jovens israelitas, Daniel foi convocado pelo rei Nabucodonozor afim de servi-lo em seu palácio.
Dentre suas muitas qualidades, algo se descava ainda mais em Daniel, sabe o quê? A sua fidelidade a Deus!! E por conta dessa virtude e pelo fato de ser tão honesto, Daniel despertava inveja em alguns líderes do palácio.
Esses lideres invejosos fizeram a cabeça do rei, que por sinal gostava muito de Daniel, para que ele decretasse uma lei em que todos os povos fizessem suas orações e pedidos apenas ao rei durante trinta dias, e aquele que não cumprisse essa ordem seria lançado na cova dos leões. O rei concordou e assinou a lei.
Ao saber dessa nova lei, Daniel não temeu, e foi para seu quarto, abriu as janelas e orou ao seu Deus. Ao verem isso, os líderes foram acusar Daniel diante do rei, e ele com muita pena de Daniel, teve que lançá-lo na cova dos leões.
Mas ai um milagre aconteceu! Daniel passou a noite na cova junto com vários leões famintos e pela manhã ele saiu de lá sem nenhum ferimento em seu corpo, pois Deus mandou um anjo que fechou a boca dos leões.
E quanto aos que acusaram Daniel...
Eles foram lançados na cova dos leões junto com seus familiares e antes de chegarem ao fundo da cova foram despedaçados pelos leões famintos.
E para registrar esse momento, o rei escrever uma carta para todo mundo que dizia o seguinte:
“Felicidade e paz a todos! Eu ordeno que todas as pessoas do meu reino respeitem e honrem o Deus que Daniel adora. Pois ele é o Deus vivo, que vive para sempre. O seu reino nunca será destruído; o seu poder nunca terá fim. Ele socorre e salva; no céu e na terra, ele faz milagres e maravilhas. Foi ele quem salvou Daniel, livrando-o das garras dos leões.”
Daniel 6:25-27.

1.        Seja menos possessiva: respeite a individualidade dele e exija respeito pela sua também.
2.       Separe as coisas: entenda que ser companheira é uma coisa, ‘mandar’ na vida dele é outra.
3.       Valorize-o: elogie certas atitudes dele, enfim, faça com que ele se sinta importante para você.
4.       Encare a verdade: se vocês tem diferenças, enxergue-as. Em toda relação há diferenças e elas devem ser vividas.
5.       Dê espaço: mesmo que ele a adore, há momentos em que ele prefere estar sozinho, então respeite essa decisão dele.
Seja gentil e atenciosa com seu namorado!
6.       Invista no toque: ás vezes um gesto carinhoso nem precisa de palavras, aquela mão que aperta o joelho do parceiro num jantar cansativo sinaliza cumplicidade.
7.       Aposte nos elogios: seja generosa e sincera nos elogios. Não custa falar que ele estar cheiroso e bonitão.
8.       Faça surpresas: que tal surpreendê-lo hoje com algum presentinho? E quando ele fizer o mesmo demonstre a sua felicidade.
9.       Dê atenção: esforce-se para dar atenção quando seu namorado mais precisar dela.
Aprenda a se controlar nas brigas ou em momentos de estresse!
10.    Pense antes de agir: se estiver nervosa, respire fundo várias vezes. A respiração ajuda a diminuir a intensidade da raiva e melhora seu comportamento.
11.     Dê um tempo: faça uma pausa para diminuir o estresse. Ouça musica, faça exercícios. Descubra uma forma de se distrair até ficar calma.
12.    Espere o melhor momento: só volte a discutir o assunto que causou a briga, quando vocês estiverem prontos pra conversar sem alterações ou agressões.

Eu encontrei essas dicas em um site (que não lembro o nome J) e fiz algumas alterações, espero que vocês tenham curtido.

Search

Tecnologia do Blogger.

Seguidores