terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Coisas de Daniel
Daniel era um jovem muito inteligente, que pertencia a família nobre dos israelitas. Ele era bonito e não tinha nenhum defeito físico. Juntamente com outros jovens israelitas, Daniel foi convocado pelo rei Nabucodonozor afim de servi-lo em seu palácio.
Dentre suas muitas qualidades, algo se descava ainda mais em Daniel, sabe o quê? A sua fidelidade a Deus!! E por conta dessa virtude e pelo fato de ser tão honesto, Daniel despertava inveja em alguns líderes do palácio.
Esses lideres invejosos fizeram a cabeça do rei, que por sinal gostava muito de Daniel, para que ele decretasse uma lei em que todos os povos fizessem suas orações e pedidos apenas ao rei durante trinta dias, e aquele que não cumprisse essa ordem seria lançado na cova dos leões. O rei concordou e assinou a lei.
Ao saber dessa nova lei, Daniel não temeu, e foi para seu quarto, abriu as janelas e orou ao seu Deus. Ao verem isso, os líderes foram acusar Daniel diante do rei, e ele com muita pena de Daniel, teve que lançá-lo na cova dos leões.
Mas ai um milagre aconteceu! Daniel passou a noite na cova junto com vários leões famintos e pela manhã ele saiu de lá sem nenhum ferimento em seu corpo, pois Deus mandou um anjo que fechou a boca dos leões.
E quanto aos que acusaram Daniel...
Eles foram lançados na cova dos leões junto com seus familiares e antes de chegarem ao fundo da cova foram despedaçados pelos leões famintos.
E para registrar esse momento, o rei escrever uma carta para todo mundo que dizia o seguinte:
“Felicidade e paz a todos! Eu ordeno que todas as pessoas do meu reino respeitem e honrem o Deus que Daniel adora. Pois ele é o Deus vivo, que vive para sempre. O seu reino nunca será destruído; o seu poder nunca terá fim. Ele socorre e salva; no céu e na terra, ele faz milagres e maravilhas. Foi ele quem salvou Daniel, livrando-o das garras dos leões.”
Daniel 6:25-27.

0 comentários:

Search

Tecnologia do Blogger.

Seguidores